Durante a campanha da Sea Shepherd em defesa das baleias na Antártida: Operação Migaloo, em 2007/08, o canal Animal Planet teve uma equipe de filmagem a bordo, uma campanha que salvou a vida de aproximadamente 500 baleias, deixando a frota japonesa com menos da metade de sua cota, o que custou a eles milhões de dólares. Esta nova série, dividida em sete capítulos com uma hora de duração, acompanhou a tripulação do navio da Sea Shepherd, Steve Irwin, e suas técnicas de ação direta e não-violenta, arrebanhando atenção de toda mídia internacional nos esforços para acabar com a frota baleeira japonesa ilegal e fazer valer a lei de conservação internacional.
A série chama atenção para este problema que deflagrou uma controvérsia global acerca da prática ilegal da caça às baleias sob o disfarce da pesquisa e causou stress político entre varias nações. Esta campanha foi de um êxito especial. Pelo terceiro ano consecutivo, a Sea Shepherd estava apta a manter a frota baleeira japonesa longe de atingir sua auto-imposta cota, salvando centenas de baleias. A Operação Migaloo foi muito intensa, com múltiplos confrontos com o navio baleeiro, naufrágio, reféns, tiros e o canal Animal Planet a bordo, registrando como tudo aconteceu.
A apresentação será focada na dedicação da tripulação da Sea Shepherd em acabar com a caça ilegal de baleias no Santuário de Baleias do Oceano Antártico. A série registra os três meses de campanha através dos oceanos congelados da Antártida. “Esta é uma oportunidade para milhares de pessoas no mundo todo acordarem para o fato de que centenas de baleias estão sendo ilegalmente abatidas sob a desculpa da dissimulada pesquisa e nós, seres humanos, temos que dizer que basta!”, disse Jonny Vasic, Diretor de Vídeo e Filmagem da Sea Shepherd.
Para informações adicionais, fotos e um preview da série, visite:
Nenhum comentário:
Postar um comentário